AIRBNB

Airbnb

Caro viajante, com certeza ao escolher um destino de viagem você se preocupa principalmente com dois pontos: passagem (aérea, rodoviária, fluvial, etc) e hospedagem. Saber quanto vamos desembolsar faz toda a diferença na hora de escolher nosso destino, e às vezes até mudamos nosso roteiro por causa disso. Pensando nisso, eu diria que com relação à hospedagem o Airbnb já é a solução de todos os problemas!!! 

O Airbnb é um acrônimo para air bed and breakfast (colchão inflável e café da manhã, em inglês). Tudo começou em 2008 quando dois designers que tinham um espaço extra em seu apartamento e sem dinheiro para pagar o aluguel, decidiram alugar espaços dentro do apartamento onde moravam, com colchões infláveis, para participantes de uma conferência que não conseguiram vaga em hotéis da cidade. Hoje, milhões de anfitriões e viajantes optam por criar uma conta Airbnb gratuita para poderem anunciar seu espaço e reservar acomodações exclusivas em qualquer lugar do mundo.

O Airbnb é confiável?

Compartilhar informações é algo fácil, divertido e seguro no Airbnb. A empresa verifica os perfis pessoais e anúncios, mantendo um sistema de mensagens inteligente para que anfitriões e hóspedes possam se comunicar com segurança. Esta ferramenta permite que hóspedes e anfitriões façam a conexão da sua conta na plataforma às redes sociais e o envio dos seus documentos de identidade oficiais, confirmando assim as informações pessoais. Dessa forma, o anfitrião pode conhecer melhor seu hóspede, assim como o hóspede o seu anfitrião. Além do fato de eles gerenciarem uma plataforma confiável para receber e transferir pagamentos.

Atendimento ao Cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana

Quer você esteja viajando ou hospedando alguém, a empresa funciona para ajudar antes, durante e depois da sua experiência.

Como Viajar

Os anfitriões do Airbnb compartilham seus espaços em 190 países e mais de 34.000 cidades. Tudo o que você precisa fazer é inserir seu destino e as datas da viagem na caixa de busca para descobrir lugares exclusivos para ficar, em qualquer lugar do mundo. O usuário pode buscar hospedagens ou colocar para alugar: camas, sofás, quartos, salas, imóveis, mansões, carros, barcos, vagas de garagem e até aviões.

Reserve

Há algumas maneiras de reservar um espaço no Airbnb, seja por filtro de bairro, valor, tamanho, tipo de imóvel, idioma do anfitrião, comodidades, etc. Alguns anfitriões querem saber um pouco sobre o hóspede antes de confirmar uma reserva, enquanto outros preferem reduzir o tempo de gerenciamento dos pedidos de reserva usando o recurso Reserva Instantânea do Airbnb. Uma boa opção é que você pode salvar aquele imóvel na sua wish list (lista de desejos) e depois avaliar melhor, junto com outras opções.

Sobre o pagamento

O pagamento pode ser via cartão de crédito ou Paypal diretamente pelo site do Airbnb. Vale lembrar que infelizmente tem o pagamento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), mas mesmo assim vale muito a economia. Visando a segurança o Airbnb só vai repassar o dinheiro ao anfitrião 24 horas depois que o hóspede realiza o check-in.

Viaje

Depois que você souber para onde está indo e no espaço de quem você se hospedará, tudo o que você precisa fazer é arrumar as malas e ir!

  • Verifique as informações dos usuários como: telefone, endereço de e-mail, documentos, conta do Facebook e avaliações de outros usuários. A própria plataforma possui um sistema de comunicação com o usuário. Sempre que houver um envio de mensagem via plataforma você será notificado via email e SMS. Evite realizar transações/conversas fora do site ou aplicativo, pois você ficará desprotegido.
  • Verifique atentamente a localização, a vizinhança, as facilidades de alimentação e transporte, pois às vezes ficamos maravilhados com o preço e esquecemos destes detalhes.
  • Leia com atenção a descrição do imóvel, as regras que o anfitrião tem (muuuuito importante) e principalmente as avaliações de outros usuários.
  • Antes de sair fechando o negócio gaste um tempo tirando dúvidas com os anfitriões do tipo:como será o check-in e checkout, como será a devolução das chaves, terá roupa de cama, é permitido crianças, animais de estimação, etc. Vale salientar que muitas dessas informações já vem na descrição do anúncio, isto é, se o anfitrião for uma pessoa detalhista.
  • Não seja um hóspede mau educado!!!Não mexa em itens pessoais, evite som alto, caso danifique algo informe, não saia abrindo a despensa ou fuçando outros armários e cômodos.

Clique na imagem abaixo (um anúncio meu) e veja um modelo de anúncio para entender a nossa explicação. Não tem nenhum mistério!!!

Bem…Até agora só falei a parte como hóspede, mas não há nenhuma dificuldade em candidatar-se como Anfitrião.

Como dizem: “A propaganda é alma do negócio“. Então ao cadastrar-se como anfitrião preencha o anúncio da forma mais detalhada possível, colocando boas fotos, detalhando se é casa, pousada, apartamento, cabana, flat, dormitório, barco, timeshare, quantas pessoas acomoda, quantidade de banheiro, Check-in e Checkout, possui cozinha com talheres e utensílios, se tem estacionamento, se tem televisão, máquina de lavar, ferro de passar, secador, dizendo se possui internet, roupa de banho e cama, o tipo de cama (beliche, colchão inflável, sofá cama, cama king, cama de solteiro, etc), se há piscina, aquecedor, ar condicionado, se alguma refeição é servida, se possui elevador e porteiro, se hóspede adicional há cobrança a mais, etc.

São tantos detalhamentos, mas que com certeza você preenchendo com a maior riqueza de detalhes o seu anúncio vai começar a se destacar. O preço é sugerido pela Airbnb, no entanto, o valor é você que decide. Você ainda pode fazer ofertas aos clientes que se hospedarem acima de determinado números de dias, o que facilita na hora de fechar a hospedagem.

Clique na imagem abaixo e comece a ser um Anfitrião Airbnb!!!

A utilização do app ou site do Airbnb é muito simples. Acho que vale a experiência. Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários!!! Boas viagens!!!✈????

 

 

Escreva aqui seu comentário...