A maioria das mulheres querem ter um cabelo saudável e brilhante como as celebridades. Para um resultado rápido você pode até usar algumas ferramentas e produtos, mas isso a longo prazo poderá danificar seu cabelo. Você sabia que existem algumas maneiras naturais para obter um cabelo longo e bonito?!?

Não há nenhuma maneira mágica para crescer o cabelo durante a noite. O que leva o seu cabelo crescer é alguma dedicação e muita paciência. É um processo lento e, eventualmente, você vai notar a mudança. Também é importante saber que o cabelo de todo mundo é diferente e tem uma velocidade diferente para crescer.

Aqui estão algumas dicas simples e truques para crescer o cabelo:

chapinhaEvite ferramentas quentes:

Tente evitar o calor, tanto quanto possível. Não há nada pior para o seu cabelo do que o calor. Deixe seu cabelo secar naturalmente depois de lavar e limite o uso de ferramentas quentes como chapinha, babylis, secadores, etc. Caso não tenha jeito certifique-se de aplicar um produto de proteção de calor antes. Lembre-se que cada vez que você usar o calor, algum dano é feito para o seu cabelo.

-as-tesouras-usadas-no-salao-de-beleza-article_news-1Corte:

Você pode se recusar a cortar o cabelo só porque ele vai ficar curto e não crescer. Como seu cabelo fica mais tempo sem cortar está ficando menos saudável. Aparar apenas as pontas a cada mês irá reduzir as chances de pontas duplas. Especialmente, se o seu cabelo é colorido e o fim dos fios são secos. Para obter um cabelo saudável e longo, primeiro você deve remover todos os danos.

como-hidratar-o-cabelo-corretamente-2-300x225Hidrate:

Depois de se livrar de todas as pontas duplas, use um condicionador após o shampoo para evitar pontas duplas no futuro. Use um condicionador profundo, uma vez por semana. Óleos também são bons para o couro cabeludo e cabelo. Use qualquer tratamento de óleo como: óleo de coco, argan, jojoba para fornecer ao seu cabelo os nutrientes necessários. Você deve começar com o cabelo saudável, a fim de obter cabelos longos. Cabelo curto saudável é mais bonito do que o cabelo longo danificado.

alimentos saudáveisAlimente-se direito:

Cabelo saudável e fraco é um sinal de má alimentação. Se seu corpo não está recebendo alimentação suficiente, seu cabelo também não. A maneira que você trata seu corpo tem efeito sobre o seu cabelo e pele. Lembre-se de incluir frutas frescas, legumes e proteínas em sua dieta. Beba grande quantidade de água. Se houver uma necessidade, multivitaminas também é uma ótima maneira de obter todas as vitaminas necessárias que o corpo necessita.

cabelos-bem-tratados-e-pente-de-madeiraUse um pente de dentes largos:

Evite escovar o cabelo quando estiver molhado. Seu cabelo fica mais propenso de ser danificado quando está molhada. Quanto à lavagem, não esfregue as raízes, porque seu cabelo vai ficar fraco. Gentilmente, massageie o couro cabeludo para promover a circulação de sangue. Além disso, não esfregue a toalha. Deixe secar naturalmente. Se o seu cabelo fica crespo ou enrolado, então é melhor usar um pente de dentes largos. O melhor pente para o seu cabelo é um pente de madeira.

blogger-image-1984878255Cabelos presos e acessórios:

Nunca use elástico ou laços de cabelo elásticos que puxam seu cabelo. Eles vão quebrar seu cabelo quando você tentar removê-los. Use laços de cabelo sem o conector de metal e acessórios que são seguros para o seu cabelo. Muitos acreditam que fronhas de cetim evitam a ruptura do cabelo e secagem.

Não coloque seu cabelo em estilos que podem quebrar o seu cabelo.  Lembre-se que os estilos que puxam todo seu cabelo e estressam as raízes não são fáceis de remover, portanto, eles danificam seu cabelo.

Hoje em dia na internet você vai encontrar várias dicas em blog de cabelo, cortes legais para o cabelo que vão ajudar você a tratar o seu cabelo adequadamente e por um custo bem acessível, remédio para piolho, vários tratamentos e receitas caseiras com alimentos naturais.

Espero que tenham gostado! 🙂

Comente com o Facebook

  • Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.

    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    • Obrigada pela visita Rosi! Ficamos felizes em saber que você gostou do nosso trabalho! Fique à vontade para compartilhar!Mil beijos…