mitos e verdades

Olá leitores… Após o Post Mitos e Verdades sobre a Herbalife – Parte 1 acreditamos que muitas dúvidas foram sanadas, né? Então dando continuidade às informações baseadas em ESTUDOS CIENTÍFICOS e não em empirismo de pessoas céticas,  destacaremos mais alguns Mitos e Verdades sobre os Produtos Herbalife.

Mitos e Verdades

A Herbalife não apoia uma dieta líquida e radical?

A Herbalife incentiva a adoção de uma alimentação saudável (com a inclusão de alimentos variados) fracionada ao longo do dia, a boa hidratação e a prática de atividade física. Todos esses fatores são considerados ações fundamentais para o controle de peso. Reforçamos, ainda, que a perda de peso deve ser feita de forma gradativa, acompanhada da reeducação alimentar e que não incentivamos em qualquer hipótese a omissão de refeições ou mesmo longos períodos sem se alimentar.

Os substitutos parciais de refeição são produtos com quantidades reduzidas de calorias, compostos por macro e micronutrientes preestabelecidos pela Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), cuja principal finalidade é substituir até duas refeições principais diárias, oferecendo os nutrientes necessários que devem constar em uma refeição para a manutenção do bom funcionamento do organismo de pessoas saudáveis. Estes alimentos, no entanto, não devem se constituir como fonte nutricional exclusiva da dieta diária total.

Se eu parar de tomar o Shake ou a Nutri Soup vou engordar?

Todos os produtos Herbalife comercializados no Brasil são alimentos com ingredientes comumente utilizados na indústria alimentícia presentes na dieta. A perda de peso está associada diretamente à mudança de hábitos alimentares e a um balanço calórico negativo (comer menos calorias do que gastamos ou gastar mais energia do que ingerimos). Caso a pessoa pare de consumir o Shake ou a Nutri Soup e mantenha um estilo de vida saudável e ativo que proporcione o balanço de energia adequado para manutenção do peso, o peso será mantido.

O Conselho Regional de Nutricionistas emitiu parecer sobre Shakes?

Em 2006, o Conselho Regional de Nutricionistas – 3ª Região (CRN-3) emitiu um parecer positivo em que reconhece Alimentos para Controle de Peso como: “Alimentos para Redução ou Manutenção de Peso por Substituição Parcial das Refeições ou para Ganho de Peso por Acréscimo às Refeições (alimentos que se destinam à redução de peso podem substituir até duas refeições da dieta diária; quando destinados à manutenção do peso corporal, podem substituir uma refeição diária. Estes alimentos não devem se constituir em fonte exclusiva de dieta diária total)”. O documento completo está disponível para leitura no endereço:

É válido ressaltar que o texto “A posição do CRN-3 frente aos produtos da Herbalife”, que tem circulado na internet, foi publicado no ano de 1996 em um informativo do Conselho Regional de Nutricionistas – 3ª Região (CRN-3) e é considerado um documento desatualizado.

O produto Shake Herbalife e seu correspondente balanço nutricional de macro e micro nutrientes foi desenvolvido seguindo rigorosamente a legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre substitutos parciais de refeição (Portaria 30/98). Desta forma, fornece as calorias e nutrientes necessários para substituir uma ou duas refeições gerenciamento. Além disso, inúmeros estudos clínicos feitos no Brasil e no exterior mostram que os substitutos parciais de refeição são uma opção segura e eficiente para dietas de redução de peso, assim como as dietas tradicionais.

O Shake e a Nutri Soup são nutricionalmente balanceados?

Os Shake* e a Nutri Soup, quando preparados conforme as instruções do rótulo, fornecem uma refeição com quantidade de calorias controladas, provocando esse balanço calórico negativo (comer menos calorias do que gastamos ou gastar mais energia do que ingerimos), mas sem deixar de fornecer os nutrientes adequados para garantir as necessidades do organismo. Assim, eles podem ser utilizados de uma forma prática e conveniente para substituir até duas refeições tradicionais por outras com menos calorias e com o teor de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais nas quantidades indicadas para um programa de gerenciamento de peso seguro.

O Shake e a Nutri Soup são ferramentas caras de emagrecimento?

Considerando o preço sugerido ao consumidor divulgado no Catálogo de Produtos Herbalife, o valor por refeição é de cerca de R$ 8. Este valor corresponde ao produto acrescido do leite semidesnatado, que deve ser adicionado no preparo do produto. Assim, ele atinge o balanço nutricional correspondente para substituir uma refeição de maneira adequada.

 

A Herbalife não tem em seu portfólio remédios e fitoterápicos?

Todos os produtos da linha de nutrição da Herbalife comercializados no Brasil são alimentos ou suplementos alimentares com ingredientes comumente utilizados na indústria alimentícia, devidamente registrados ou notificados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) seguindo a legislação vigente.

O Fiberbond impede que a gordura do alimento seja absorvida?

Circula na internet boatos dizendo que o Fiberbond (Fibra de Aveia e Beterraba em Tabletes) atrai as moléculas de gordura dos alimentos, impedindo a absorção do organismo.

O Fiberbond é um complexo de fibras solúveis e insolúveis provenientes da aveia e da beterraba que ajudam na ingestão diária de fibras. Esse nutriente é importante para auxiliar no bom funcionamento do intestino. O produto, portanto, não tem a propriedade de inibir a absorção da gordura no organismo.

Fonte: Herbalife

Espero que com esse segundo Post possamos ter esclarecido mais algumas dúvidas sobre os mitos e verdades dos Produtos da Herbalife. Qualquer dúvida deixe-nos um comentário! Mil beijos..

 

 

2 Comentários

  1. Adorei as informações! Muitas pessoas deixam de usar os produtos, pois escutaram que os produtos não prestam, que faz mal a saúde, que é pirâmide, etc… Mas tudo isso sem nenhum tipo de embasamento. Tudo no achismo! Parabéns pelo Post!!!!!!!! Beijos

     
    • Obrigado pela visita Andressa… Com certeza com explicações pautadas em estudos científicos fica melhor para nós Consultores trazermos melhor informação aos nossos clientes, o que cria maior credibilidade dos produtos e da empresa. Visite a nossa área de receitas, ok? Tenho certeza que você vai adorar. Beijos.

       

Escreva aqui seu comentário...