Produtos Herbalife

Olá queridos! Com certeza você já se deparou com Produtos Herbalife ou até mesmo um Consultor Herbalife utilizando um bottom com o slogamDepois de observar aquele bottom vem a grande pergunta: SERÁ QUE ISSO FUNCIONA DE VERDADE? Você também já deve ter escutado pessoas que AMAM Herbalife e pessoas que detestam, só criticam. Mas como saber se o que vou estar consumindo faz bem ou não com tantas pessoas falando coisas contraditórias?

Foi pensando nisso que a Herbalife desenvolveu um trabalho sobre Mitos e Verdade baseado em ESTUDOS CIENTÍFICOS e não em empirismo de pessoas céticas.

Abaixo destacaremos alguns Mitos e Verdades sobre os Produtos Herbalife.

Os produtos Herbalife não são seguros para o consumo?

Os produtos da Herbalife seguem rígidos padrões e processos globais de qualidade e todas as legislações e regulamentações vigentes dos mais de 90 países em que atua. A empresa investe constantemente em pesquisas e desenvolvimento de novos produtos e, nos últimos anos, investiu 200 milhões de dólares para essa área, que compreende cerca de 300 cientistas, sendo 36 PhDs, além de especialistas na área de saúde, nutrição e ciência. No Brasil, por exemplo, todos os produtos seguem às regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O compromisso com os mais elevados padrões científicos e de segurança na produção e desenvolvimento dos produtos é parte integrante da missão da Herbalife em oferecer uma boa nutrição. Portanto, os produtos são seguros para o consumo por adultos saudáveis de acordo com o rótulo.

A Herbalife mantém também o programa Da Semente ao Alimento, que monitora a produção desde a matéria prima até a chegada do produto final ao Consultor Independente, garantindo a qualidade de todos os produtos comercializados.

Os produtos da Herbalife causam doenças no fígado?

Alguns estudos antigos associaram o consumo “Herbalife” a lesões no fígado, mas nenhum deles apresentou comprovação científica relacionando o consumo de produtos Herbalife à doenças hepáticas. Diversos estudos publicados recentemente demonstram que essas publicações anteriores são inconsistentes, uma vez que não analisam o consumo dos produtos isoladamente (só mencionam a marca Herbalife) e não levam em consideração condições pré-existentes dos pacientes em questão. O estudo mais recente foi publicado no Brasil, na revista Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences, reforçando a segurança dos produtos Herbalife.

Assim, nenhuma substância que poderia causar danos ao fígado (hepatotoxina) jamais foi identificada nos produtos Herbalife, nem houve evidência conclusiva da causalidade entre qualquer um dos produtos ou ingredientes e doenças hepáticas. É importante considerar que condições clínicas pré-existentes, tais como a obesidade e o diabetes, podem estar associadas a doenças no fígado. A Herbalife recomenda o consumo dos produtos conforme orientações dos rótulos e que pessoas com condições clínicas pré-existentes, antes de qualquer alteração na alimentação, consultem o profissional de saúde para individualmente determinar se os produtos são adequados para elas.

O Shake e a Nutri Soup Herbalife emagrecem?

Verdade. O emagrecimento com os produtos Herbalife, assim como em qualquer outra dieta de restrição calórica, é gradual e depende do comprometimento do consumidor, bem como o uso de maneira correta. A Herbalife, como empresa global de nutrição, apoia que haja uma mudança de hábito e estilo de vida, estimulando que seus Consultores Independentes e consumidores adotem um estilo de vida saudável e ativo.

A estratégia de perda de peso do Shake Herbalife e da Nutri Soup, que são substitutos parciais de refeição, é baseada na “economia de calorias”. Por exemplo, a substituição de uma refeição principal (café da manhã, almoço ou jantar) que tem em média 600 kcal, por um copo do Shake Herbalife, produto nutricionalmente balanceado e que tem em média 200 kcal, gera um balanço calórico negativo (comer menos calorias do que gastamos ou gastar mais energia do que ingerimos):

A sugestão de consumo dos produtos classificados como substitutos parciais de refeição é:

  • Redução do peso: substituir duas das três refeições principais do dia pelo Shake ou Nutri Soup Herbalife.
  • Manutenção do peso: substituir uma das três refeições principais do dia pelo Shake ou Nutri Soup Herbalife.
  • Ganho de peso: acrescentar até dois Shakes ou Nutri Soup Herbalife ao seu cardápio diário. Pode ser incluído na refeição principal ou como lanche saudável no intervalo entre as refeições.

Existem estudos de diversas universidades no mundo que comprovam a eficácia de planos alimentares formulados com substitutos parciais de refeição, categoria em que o Shake e a Nutri Soup Herbalife se enquadram. Essas pesquisas concluem que uma dieta de emagrecimento que utiliza esses produtos é tão ou mais eficaz do que métodos de alimentação convencionais.

Shake e Nutri Soup devem ser consumidos por pouco tempo?

Por ser um produto alimentício e não um medicamento, seu consumo pode ser feito indefinidamente. O substituto parcial de refeição deve estar inserido no contexto de uma dieta balanceada.

Em relação à frequência de consumo, de acordo com a regulamentação da Anvisa, pode-se substituir até duas das três principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar). Essa substituição auxilia o indivíduo a atingir um déficit calórico no dia, ao mesmo tempo em que assegura que o organismo receba os nutrientes necessários nessas refeições. É contraindicado que todas as refeições principais do dia sejam substituídas pelo Shake ou pela Nutri Soup, mantendo, assim, a relação do indivíduo com alimentos tradicionais nos lanches intermediários e refeições principais.

A Nutri Soup tem teor de sódio adequado?

A Nutri Soup, quando preparada de acordo com as indicações do rótulo, possui 573 mg de sódio, que está de acordo com a Portaria 30/1998 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estabelece a quantidade de vitaminas e minerais para substitutos parciais de refeição.

Vale considerar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece um limite máximo aceitável de ingestão diária de 2000 mg de sódio, o que corresponde a 5 g de sal/dia, uma vez que cada grama de sal contém 400 mg de sódio. Dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares no Brasil, realizada pelo IBGE, apontam que o consumo de sal dos brasileiros corresponde em média ao dobro da recomendação, chegando a 12 g por dia, o equivalente a 4800 mg de sódio.

O Shake e a Nutri Soup substituem uma refeição de verdade?

O Shake e a Nutri Soup Herbalife são formulados para entregarem ao consumidor os nutrientes compatíveis com uma refeição tradicional balanceada, atendendo 33% das recomendações diárias da maioria das vitaminas e minerais, o que torna possível a substituição de uma refeição de maneira saudável, atendendo aos critérios estabelecidos pela Portaria n. 30 de 1998 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Shake e a Nutri Soup têm excesso de vitaminas e minerais?

O Shake* e a Nutri Soup* Herbalife são nutricionalmente balanceados para suprir as necessidades de uma refeição completa, com suas vitaminas e minerais. Em sua fórmula, encontra-se 33% da recomendação diária de consumo de cada nutriente, assim como recomendado pela Portaria n. 30 de 1998  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Só devo tomar Shake ou Nutri Soup para emagrecer?

Os substitutos parciais de refeição podem ser consumidos por quem busca fazer o gerenciamento de peso de uma maneira prática e com calorias controladas. Ou seja, além de perda de peso, pode ser consumido também por quem busca manter ou ganhar peso.

  • Para quem quer perder o peso: Substitua duas das três refeições principais do dia pela Nutri Soup ou Shake Herbalife.
  • Para quem quer manter o peso: Substitua uma das três refeições principais do dia pela Nutri Soup ou Shake Herbalife.
  • Para quem quer aumentar o peso: Acrescente até duas Nutri Soup ou Shake Herbalife ao seu cardápio diário.

O produto é também indicado para compensar calorias extras ingeridas nas refeições anteriores. Ou seja, se uma pessoa exagerou em uma refeição, ela pode compensar as calorias ingeridas consumindo um Shake ou Nutri Soup no jantar ou no dia seguinte.

Fonte: Herbalife

Espero nesse primeiro Post ter esclarecido algumas dúvidas sobre os Produtos da Herbalife. Qualquer dúvida deixe-nos um comentário! Mil beijos..

 

2 Comentários

    • Muito obrigado pela visita! Ficamos felizes de saber que você conseguiu atingir seu objetivo!!! Usamos Herbalife diariamente e posso afirmar que também não conseguimos mais ficar sem os produtos! Grande abraço.

       

Escreva aqui seu comentário...